Inaugurada a segunda Unidade de Saúde do bairro Belo Horizonte

04/07/2024 - 21:41:40 - Saúde

Medianeira 64 anos e muitas obras para comemorar! Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (04) a segunda Unidade de Saúde do bairro Belo Horizonte.

A obra de 311 metros quadrados teve um investimento de R$1.178.978,51, sendo R$ 650.000,00 através de convênio com o Governo do Estado, através de emenda parlamentar do deputado Estadual Hussein Bakri, e R$528.978,50 de contrapartida do município. Com mobiliário e equipamentos foram investidos mais R$105.339,61. Totalizando um investimento de R$1.284.318,10.

Durante a cerimônia o prefeito Antonio França assinou a autorização para abertura de processo licitatório para aquisição de 22 veículos entre carros, vans e utilitários, destes 15 são para a frota da Secretaria de Saúde.

O ato foi realizado em frente a unidade com a presença dos servidores que atenderão na UBS a partir da próxima segunda-feira (08).

A Unidade de Saúde Belo Horizonte II recebeu a nominação de Rubem Arnoldo Kuhne, pelo legado como voluntário, ajuda a comunidade, de alegrar crianças carentes em datas especiais como Páscoa, Dia das Crianças e Natal e pela sua atuação como vereador no município.

A entrega contou com a presença do prefeito Antonio França, da primeira Dama Teresinha Hamschlager, vice-prefeito Evandro Mees, vice-presidente da Câmara Fabio Padilha, os vereadores Lucy Andreola, Delcir Berta Aléssio, Aninha Santos Lima, Marcos Berta, Valdir de Oliveira e Ivan Redelof, o deputado Federal e ex-secretário de Estado da Saúde Beto Preto, o diretor da 9ª Regional de Saúde Ademir Ferreira, secretária de Saúde Rosângela Fiametti Zanchett, representante do COSEMSPR Carline Garcia, vice-presidente da Amop prefeita Cleide Prates, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde Sirlei Brod, a viúva do homenageado Dirce Kuhne, o filho Eduardo Kuhne, irmãos, noras, sobrinhos, secretários municipais, servidores da saúde, autoridades municipais e regionais e comunidade do bairro.

Para abençoar os trabalhos na nova unidade o padre Edivaldo Donato Bernardo e o pastor Adão Aleixo.