Jardim Irene recebe a segunda Unidade de Saúde!

05/07/2024 - 15:49:20 - Saúde

Um dia especial para a Saúde Pública de Medianeira! Dentro das festividades de 64 anos Medianeira foi entregue a Unidade de Saúde Jardim Irene, a segunda do UBS do bairro.

A obra de 378,66 metros quadrados teve um investimento de R$1.254.218,07, sendo R$ 700.000,00 através de convênio com o Governo do Estado, através de emenda parlamentar do ex-deputado Estadual Nelson Luersen, e R$ 554.218,07 de contrapartida do município.

Com mobiliário e equipamentos foram investidos mais R$115.092,20. Totalizando um investimento de R$1.369.310,27.

A unidade leva o nome de Armindo Valentini, que veio para Medianeira em julho de 1961, onde trabalhou como taxista e levava os mais necessitados, sem nenhum custo, até as Unidades de Saúde. Valentini foi 1º suplente de vereador no mandato 2001/2004 exercendo por dois períodos o mandato de vereador no ano de 2003.

A entrega contou com a presença do prefeito Antonio França, vice-prefeito Evandro Mees, presidente da Câmara Joselito Muniz, vereadores Lucy Andreola, Delcir Berta Aléssio, Aninha Santos Lima, Valdir de Oliveira, Fabio Padilha e Ivan Redelof, o deputado Federal Dilceu Sperafico, secretária de Saúde Rosângela Fiametti Zanchett, representante do COSEMS-PR Carline Garcia, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde Sirlei Brod, a viúva do homenageado Maria de Lourdes Demetrio, os filhos Claudinei, Claudecir, Valmor e Claudimar, noras e netos, servidores da saúde, autoridades municipais e regionais e comunidade do bairro.

Para abençoar os trabalhos e a nova Unidade de Saúde o padre Edivaldo Donato Bernardo e o pastor Rodrigo Bertoldi.