Município de Medianeira


Endemias inicia aplicação BRI em espaços públicos

26/03/2025 - 11:20:22 - Saúde

Como uma estratégia complementar de combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya – a Secretaria de Saúde, através dos agentes de endemias, começou a utilizar uma nova metodologia, a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI).

A Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI) é uma técnica inovadora que utiliza inseticidas aplicados em superfícies internas de Imóveis Especiais (IE), como escolas, unidades de saúde, centros comunitários e estações de transporte público.

O cronograma de aplicação será iniciado pelas unidades de saúde do município. No sábado (22) foi realizada a aplicação na UBS Centro e CISI.

Sobre a BRI - é uma solução segura para pessoas, pets e o meio ambiente. Além de sua eficiência no controle vetorial, ela funciona como uma barreira química que afasta os mosquitos, reduzindo os riscos de novas infestações.

Essa estratégia é especialmente eficaz em locais com alta circulação de pessoas durante o dia, ampliando a proteção comunitária. A aplicação é realizada nas paredes dos locais, em até um metro de altura.