Município de Medianeira


Educação de Medianeira promove palestra sobre Neurodesenvolvimento e Inclusão com Luciana Brites

03/04/2025 - 10:50:40 - Educação e Cultura

A Secretaria de Educação de Medianeira promoveu nesta quarta-feira (02) uma palestra tendo como tema Neurodesenvolvimento e Inclusão, com a renomada autora e palestrante Luciana Brites, que é uma referência nacional na aplicação das neurociências à educação e na educação baseada em evidências.

O prefeito Antonio França destacou que o município está constantemente buscando melhorias a serem implementadas na área da educação.

“Educação está sempre em movimento, é essencial buscar formas de trabalho que possam auxiliar os professores e consequentemente melhorar o aprendizado do aluno”, ressaltou.

A palestra aconteceu no Lar Centro de Eventos e reuniu mais de 800 pessoas entre professores da rede municipal de ensino de Medianeira, departamento de cultura, servidores da Secretaria de Saúde, profissionais das entidades Amesfi, Amoa e Apae, profissionais das secretarias de Educação dos Municípios de São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia e Foz do Iguaçu e do colégio Bertoni Elos.

A secretária de Educação e Cultura Rosiane Tonelli destacou que a palestra foi muito produtiva. “A Luciana tem uma bagagem excepcional, por isso foi nossa escolha para estar aqui hoje, foi um dia para ouvir e discutir as complexidades associadas aos transtornos que afetam o aprendizado e o desenvolvimento de crianças no ambiente escolar”.

O encontro foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura de Medianeira e contou com apoio da Editora Saberes, Sicredi e Lar Cooperativa.

SOBRE A PALESTRANTE: Luciana Brites é Pedagoga, Psicopedagoga e Psicomotricista, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento e Doutoranda em Ciências do Desenvolvimento Humano pelo Mackenzie. Luciana é também autora de diversos programas educacionais e livros. Fundadora do Instituto NeuroSaber, Luciana tem dedicado sua carreira a revolucionar as práticas educacionais no Brasil. Sua abordagem única combina os mais recentes avanços em neurociências com práticas pedagógicas eficazes, promovendo uma educação mais inclusiva e eficiente para todas as crianças.