Município de Medianeira


Comissão de implantação de Serviço de Escuta Especializada se reúne para organizar e elaborar o fluxo de atendimento

09/04/2021 - 14:51:43 - Assistência Social

Reuniu-se no dia 08 de abril na sala de reuniões 4º andar do Paço Municipal a Comissão responsável pela organização e elaboração do fluxo de atendimento do Serviço de Escuta Especializada, sob a coordenação da Gracieli Simone Groth e Silvana Mittmamm Damaceno, responsáveis pela organização e implantação do serviço em Medianeira.

A reunião é a primeira da Comissão responsável pela organização e elaboração do fluxo de atendimento desse serviço, estavam presentes a Juíza Dra Ana Carolina C. de Oliveira, Promotor de Justiça Dr. Klever, Delegado da Polícia Civil Dr. Denis, superintendente da Policia Civil Aparecida Silvestre, Thaynara escrivã “ad hoc”, Christiane coordenadora SMAS, Diana Maldaner coordenadora CRAS, Marcela L. Simionato psicóloga e representante da Secretaria de Saúde, Salete Leonhart e Silvana Ratti – Conselheiras Tutelares, Enfermeira Roberta representante da UPA, João Alexandre representante CMDCA, Aparecido e Celi Rech representante SMEC, Secretário de Assistência Social Adriano Both e Marieli coordenadora CREAS.

A escuta especializada regulamentado através da lei 13.431/2017 é o procedimento de entrevista sobre situação de violência contra criança ou adolescente perante órgão da rede de proteção, limitado o relato estritamente ao necessário para o cumprimento de sua finalidade, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vitima.

Nesta reunião foi definido o fluxo de escuta especializada, atendimento para crianças e adolescentes em situação de violência e também repassado informações sobre a capacitação que será realizada aos profissionais da rede de atendimento as crianças e adolescentes do município.