Vice-prefeito Evandro Mees participa de evento da Itaipu que marca o plantio de 24 milhões de árvores.

03/12/2021 - 17:44:32 - Governo

O Vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees participou hoje (03) da comemoração da Itaipu Binacional da 24ª milionésima árvore plantada na margem brasileira da usina, representada por um ipê-amarelo. A marca coroa os esforços de restauração florestal que a empresa iniciou em 1979 e a colocam como referência mundial em cuidados ambientais.

Com a presença do governador do Paraná, Ratinho Junior, ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, Ministro Joaquim Álvaro de Meio Ambiente, diretor presidente de Itaipu General João Ferreira e demais prefeitos e parceiros da região Oeste do estado, o ato marcou plantio de 24 milhões de árvores que simbolizam uma das maiores ações ambientais já realizadas.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, falou sobre a importante contribuição da Itaipu para a promoção da sustentabilidade no estado. Recente relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre a aplicação dos princípios da Agenda 2030 da ONU aponta o Paraná como exemplo de desenvolvimento sustentável. “A sustentabilidade faz parte do DNA da Itaipu. E esse trabalho inspirou outras empresas, como a Copel e Sanepar, a também atuarem com essa visão”, disse o governador, lembrando que o estado tem 94% da geração de energia ligada à fonte hídrica.