Atriz medianeirense Sofia Budke visita prefeitura

18/01/2022 - 11:43:28 - Administração

A atriz medianeirense Sofia Budke de 11 anos, que estará na próxima novela das 18 da Globo “Além da Ilusão” que estreia no dia 07 de fevereiro, aproveitou a estadia na cidade para visitar o Paço Municipal, sendo recebida pelo prefeito em exercício Evandro Mees.

Evandro parabenizou Sofia pela dedicação e os pais por acreditarem e se dedicarem ao sonho da filha. “Vocês pais são o suporte da Sofia, e esse apoio de vocês com certeza dá a ela a confiança necessária para seguir em frente, parabéns Sofia você tem muito talento e esse é só o começo”, completou.

Sofia Budke nasceu em Cachoeiro de Itapemirim/ES, e veio com seus pais Juliandrey Elba e Michelle Budke Costa e sua irmã Luiza para Medianeira em 2011 com 1 ano.

Juliandrey é servidor municipal de Medianeira, trabalhou no SAMU até 2019, quando terminou a faculdade de medicina no Paraguai e entrou no programa Mais Médicos do Governo Federal, atuando no município de Ferraz de Vasconcelos em SP, Michelle é professora de química na UTFPR desde 2011.

Em Medianeira Sofia cursou a educação infantil na escola Pedacinho de Vida e o ensino fundamental na Escola Municipal Plínio Tourinho, e participa do Grupo Escoteiro Caburé.

CARREIRA:

Desde 2016 faz trabalhos como atriz mirim no RJ e SP: Além da Ilusão na Rede Globo, Genesis, Topíssima e Lia na Record e As Aventuras de Poliana e Carinha de Anjo no SBT.

Em 2020 foi morar no Rio de Janeiro para gravar a novela Gênesis na Record (personagem Milca, na fase Ur dos Caldeus). Em 2021 foi contratada pela rede Globo para dar vida a personagem Isadora na primeira fase da novela das 18h, Além da Ilusão, que estreia dia 07/02. Na novela Sofia é irmã de Elisa interpretada pela Larissa Manoela.