Município de Medianeira


Prefeito prestigia abertura do Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável

12/05/2022 - 17:28:49 - Administração

Na noite desta quarta-feira (11) o prefeito Antonio França participou da abertura do Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável que acontece de 11 a 14 de maio em Foz do Iguaçu e reúne autoridades da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai.

A abertura contou com a palestra do ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores João Carlos Parkinson de Castro, que falou sobre a importância dos corredores Bioceânicos para o continente Sul-Americano.

Serão quatro dias de debates, elaboração de soluções e visitas técnicas. Os participantes são investidores, gestores públicos, especialistas, agentes políticos e representantes da sociedade civil organizada dos países participantes.

O evento propõe a logística multimodal como fator de desenvolvimento e geração de oportunidades de novos negócios. Como solução para desafios de transporte, armazenamento e circulação de cargas e de pessoas entre os países da América do Sul, aponta para a criação de um hub multimodal como uma potencial solução para as dificuldades de logística que o cone sul apresenta.