Etapa de Medianeira do 7º Circuito Regional de Cicloturismo apresenta percurso raiz, cheio de emoções

16/05/2022 - 17:35:50 - Desenvolvimento Econômico

O pedal de Medianeira foi mesmo Raiz! Depois da chuva intensa do sábado o tempo colaborou e o domingo (15) amanheceu lindo, contribuindo para o sucesso da Etapa de Medianeira do 7º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

O evento iniciou pela manhã com café da manhã foi servido aos participantes na Lar Associação Recreativa, que seguiu para um percurso cheio de belezas naturais e muita emoção. O evento reuniu mais de 376 ciclistas de várias cidades da região Oeste.

Antes da largada o prefeito, juntamente com o vice Evandro Mees e o secretário de Esportes Volmir Begnini, deu as boas-vindas a todos e desejou um bom passeio. “Mesmo depois de toda a chuva de ontem vocês não desanimaram, ficamos muito felizes em ter vocês aqui para a 7ª etapa do Cicloturismo, com certeza o circuito de hoje terá muito mais emoção, desejo a todos um bom passeio”, acrescentou.

Durante o trajeto foram ofertados aos atletas pontos de hidratação com a distribuição de água e frutas, no primeiro ponto de apoio, no Morro da Salete, o grupo Italiano ofereceu uma degustação de queijo, salame e polenta sapecada, além de carro de apoio. O segundo ponto foi no Sítio do Beto, que recebeu os ciclistas com muita história e animação, e o último ponto foi o Sítio da Marlene, onde a caipirinha foi o diferencial, além de um belíssimo cartão postal.

Após, o roteiro de muitas aventuras, lama e com pontos turísticos e muita natureza culminaram com o almoço e o sorteio de três bicicletas, entre diversos outros brindes dos patrocinadores.

A etapa de Medianeira foi organizada pelas secretarias de Esporte e Desenvolvimento Econômico em parceria com os grupos de pedal do município: Pedal Verde Brasil, Pedal Manguaça, Pedallera, Pedal Resenha e Pedal Bike Raiz.

O 7º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu é uma promoção da Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, com organização e realização das prefeituras e grupos de ciclistas da região. Tem como patrocinadores oficiais a OGGI Bikes e a Itaipu Binacional. Conta, ainda, com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sicredi, Sicoob, Água Mineral Havaí, Calé Bike Shop, Proativa Sport Clothing e Resenha Bike & Café. A etapa de Medianeira ainda contou com o patrocínio da Ressomed, Resenha Bike e Café, Vídeo Som, Imobiliária Espaço 3, Frimesa, Dalla Cervejaria, Friella e Lar Cooperativa.