Município de Medianeira


CMEI Mundo Mágico estimula a criatividade através das obras de arte

17/05/2022 - 17:17:39 - Educação e Cultura

A criança na educação infantil precisa ser estimulada e ter o contato com o mundo das obras de arte conhecendo e adquirindo uma sensibilidade e capacidade de lidar com formas, cores, imagens, gestos, fala, sons e outras expressões.

O ensino da Arte é um instrumento pedagógico importante para a compreensão de si mesmo, da realidade, dos próprios sentimentos e das emoções.

Na releitura é possível conhecer obras de arte e, ao mesmo tempo, usar ao máximo a criatividade ao tentar recriá-las.

As professoras do CMEI Mundo Mágico apresentaram e trabalharam nas semanas dos dias 02/05 a 13/05 com algumas obras de pintores Brasileiros como “O Gato” de Romero Britto, “Abapuru”, “O Vendedor de Frutas” e “Urutu” de Tarsila do Amaral e “Gato e Cachorro” de Gustavo Rosa.

Exploraram as obras mostrando tudo que estava presente nas mesmas como: linhas, formas geométricas, texturas, figura fundo, cores e os demais elementos artísticos que fazem parte. A partir da contextualização das obras foi realizada a releitura.

A Diretora Eliane Lopes e a Coordenadora Caroline De Maman da Silveira ressaltam, que esse trabalho oportunizou um aprendizado importante no desenvolvimento intelectual e criativo das crianças.