Assinado Convênio para recape asfáltico na comunidade de Linha Mineira

15/06/2022 - 18:25:25 - Agricultura e Meio Ambiente

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (15) o convênio para pavimentação asfáltica sobre pedra irregular na comunidade Linha Mineira, em um trecho de 1.350 metros lineares.

O prefeito Antonio França destacou os investimentos que vêm sendo realizados em infraestrutura na área rural do município. “Estamos com obras de pavimentação acontecendo na comunidade do Rio Javali, que teve todo um trabalho de readequação anterior, e hoje assinamos o convênio para este recurso de pavimentação asfáltica em mais um trecho da Linha Mineira, entre outros recursos que serão assinados nos próximos dias, este ano é ano eleitoral então estamos buscando agilizar os processos e garantir os recursos”.

O investimento total desta obra é de R$720.499,06, sendo R$524.484,52 de repasse da Secretaria de Infraestrutura e Logística, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Ademir Bier, atual Sub-Chefe da Casa Civil, e R$196.014,74 de contrapartida do município. O próximo passo será realizar as adequações necessárias e licitar a obra.

O Sub-Chefe da Casa Civil Ademir Bier falou que Medianeira é um município que busca recursos e tem agilidade na entrega de projetos e documentações, que é um diferencial na hora de conseguir os recursos. “Uma ação do prefeito e dos vereadores tem o poder de mudar a realidade e a vida das pessoas, porque governar é isso, cuidar de gente, e Medianeira está de parabéns, sempre a postos e com muitos projetos”, completou.

O secretário de Agricultura e Abastecimento Sebastião Antonio fez uma apresentação da atual situação do trecho a ser pavimentado e as melhorias que deverão ser realizadas para que a mesma possa receber a camada de asfalto. “São melhorias que devem ser feitas para que a obra tenha durabilidade”, frisou.

No mesmo ato foram anunciados seguintes convênios: 71/2022 para pavimentação poliédrica na Linha Rosso, comunidade do Ocoy Federal, em um trecho de 3.220 metros lineares. 82/2022 para pavimentação poliédrica nas comunidades de Linha Graça Aranha, Linha Vitória e Linha São Brás- Recanto Olivo, sendo linha Graça Aranha 3.617,32 metros lineares, Linha Vitória 520 metros lineares, trecho 1 da linha São Brás 1.202,70 metros lineares e trecho 2 - 265,42 metros lineares. Recursos garantidos pela Secretaria de Infraestrutura e Logística- SEIL.

Estiveram presentes no ato de assinatura o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o Sub-Chefe da Casa Civil Ademir Bier, o presidente da Câmara Marcos Berta, e os vereadores Valdir de Oliveira, Aninha Santos Lima, Lucy Andreola, Delcir Berta Aléssio, Joselito Muniz e Douglas Gerviak, presidente do Sindicato Rural Ivonir Lodi, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais João Bussolo, Alcedir Biesdorf chefe IDR-PR Medianeira, moradores das comunidades beneficiadas, secretários municipais e empresários.