Município de Medianeira


Vacina Meningocócica C está disponível para crianças até 10 anos não vacinadas e trabalhadores da saúde

21/06/2022 - 11:05:03 - Saúde

A Secretaria de Saúde de Medianeira Informa que o Ministério da Saúde disponibilizou a vacina Meningocócica C (Conjugada) para as crianças não vacinados até 10 anos de idade e para trabalhadores da saúde.

A vacina meningocócica C (conjugada) é usada para prevenir a doença causada por uma bactéria chamada Neisseria meningitidis do grupo C.

Para receber a dose da vacina é necessário comparecer na sua unidade de saúde com a carteirinha de vacinação, os trabalhadores da área de saúde devem apresentar o comprovante de trabalho na área.

Os trabalhadores da Saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras.