Alunos de 4º e 5º ano desenvolvem atividades sobre Trabalho Infantil

22/06/2022 - 15:22:42 - Educação e Cultura

Durante os meses de abril, maio e primeira quinzena de junho os alunos do 4º e 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Medianeira desenvolveram atividades referentes ao Trabalho Infantil, que faz parte do projeto: “Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, que tem como tema o Combate ao Trabalho Infantil.

Para o desenvolvimento do projeto o MPT oferta oficina de formação aos professores de 4º e 5º anos e gestores das escolas sobre o tema e fornece materiais didáticos para uso de professores e alunos.

Os professores abordam e discutem o tema com os alunos e desenvolvem diversas atividades referentes ao mesmo, entre elas, produção de cartazes, desenhos, teatros, seminários, jogral, paródias etc.

A culminância do projeto acontece no dia 12 de junho que é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Na proximidade desta data os trabalhos elaborados pelos alunos são expostos na escola para que toda a comunidade escolar tenha acesso aos mesmos e os alunos do 4º e 5º ano apresentam para os demais alunos da escola o que aprenderam sobre o tema em forma de teatro, músicas, seminários, poesias etc.

Dessa forma as escolas da Rede Pública Municipal contribuem para o relevante trabalho de discussão, conscientização e combate ao Trabalho Infantil.