Município de Medianeira


Equipe Multiprofissional iniciou as atividades com o Grupo de Gestantes do Itaipu

23/06/2022 - 16:53:10 - Saúde

A Secretaria de Saúde, através de sua Equipe Multiprofissional, iniciou as atividades com o Grupo de Gestantes onde são abordados assuntos referentes aos aspectos emocionais na gestação, direitos da gestante, planejamento familiar, avaliação nutricional, alimentação da gestante, cuidados odontológicos da gestante e do bebê, os primeiros dias do recém-nascido, cuidados e higienização e amamentação, parto seguro e pós-parto.

Os Grupos de Gestantes têm como meta oportunizar acesso da mulher e o homem a política de Planejamento Familiar e, tem como indicador diminuir o índice de gravidez indesejada no município.

Nos grupos os participantes também tem acesso a psicóloga e assistente social, além do acompanhamento da equipe interdisciplinar para atingir os objetivos (nutricionista, dentistas, enfermeiros, médico obstetra).

No dia 21 de junho foi realizada a reunião com o Grupo da UBS do Itaipu onde a Odontóloga Ediane conversou com as gestantes sobre saúde bucal, cuidados sobre a saúde bucal da gestante e do futuro bebê.

As Gestantes que tiverem interesse em participar dos grupos devem procurar a Unidade de Saúde do seu Bairro. Ao final da participação dos 5 encontros a gestante será contemplada com um ensaio fotográfico.