Município de Medianeira


Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil: “Proteção social para acabar com o trabalho infantil”

24/06/2022 - 17:09:25 - Assistência Social

Em 12 de junho dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma prática que vitima crianças e adolescentes em todo o Brasil. Não proteger a infância é condenar o futuro!

"Proteção social para acabar com o trabalho infantil" é o tema da campanha nacional promovida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Ministério Público do Trabalho (MPT) e demais parceiros.

O objetivo é sensibilizar a sociedade da urgente necessidade de efetivação do regramento jurídico existente de proteção à infância e à adolescência e da criação e ampliação dos investimentos em programas e políticas sociais com fins de redução à pobreza e à vulnerabilidade socioeconômica que incide sobre as famílias brasileiras, restringindo desse modo as principais causas que ocasionam o trabalho infantil. Ao suspeitar que uma criança esteja trabalhando, denuncie. Nem sempre o trabalho infantil é facilmente detectado pelas autoridades. Proteja nossas crianças e adolescente. Todos juntos contra o trabalho infantil.

Denuncie! Disque 100 ou para o Conselho Tutelar (45)3264-8647

Em Medianeira, a ação foi marcada com panfletagem realizada na praça Angelo Darolt realizada no dia 13/06/2022 e nas escolas municipais foram desenvolvidas atividades escolares no dia a dia para enfatizar sobre a prevenção ao trabalho infantil.

Entidades socioassistenciais que desenvolvem o SCFV com crianças e adolescentes, a SEMEAR e o CAIA, também marcaram a data realizando atividades e enfatizando a importância da criança e adolescente de brincar, de desenhar, de estudar, de sonhar com um futuro promissor e que há o momento certo e com todos os direitos garantidos para trabalhar.