Vereadores mirins visitam executivo municipal

16/08/2022 - 15:42:09 - Administração

Nesta segunda-feira (15) o prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees receberam os vereadores mirins juntamente com o professor Irapoan Moreira da Silva.

Os alunos vieram para uma conversa com o executivo de Medianeira, após a experiência que tiveram como legisladores por um dia.

O prefeito parabenizou os colégios pela iniciativa e os alunos pela coragem de se disporem a ser vereador. “Vocês puderam vivenciar um dia de vereador, fazer proposição de pauta, debater e votar, não é tão simples como as pessoas pensam, pois é uma responsabilidade muito grande”, destacou França, que foi vereador no mandato 2017/2020.

O Projeto Parlamento Jovem – edição 2022, coordenado pelas escolas estaduais cívico-militares Tancredo Neves e Naira Fellini, com o apoio do Tribunal Eleitoral Regional do Paraná e da Câmara Municipal, tem como objetivo promover o exercício da cidadania e despertar nos estudantes o interesse pela participação política e pelo processo democrático.

Gabriel Silveira, Gabriel Moraes, Jennifer Siqueira, Kamilly Ribeiro Paz, Luiz Henrique Muller, Laura Pelicioli, Thalita de Oliveira, da Escola Tancredo Neves, e os alunos Hailie Monserrat Rios e Lucas de Oliveira, da Escola Naira Fellini, foram eleitos para ocupar, por ao menos um dia, os assentos do Plenário, através de um processo educativo realizado nas salas de aula.