Educação faz formação contínua para professores, educadores, secretários, merendeiras e serviços gerais

17/08/2022 - 15:31:01 - Educação e Cultura

Na última segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu mais um dia de formação contínua para os funcionários da rede pública municipal de ensino.

A formação para Merendeiras e Serviços Gerais foi realizada sob responsabilidade da psicóloga Deise Rosa com o tema Empatia e Respeito. A Secretária de Educação e Cultura, Clair Teresinha Rugeri fez a abertura, destacando a importância deste tema no trabalho e também no cotidiano das pessoas.

Já os professores e auxiliares que atuam na Educação Infantil, discutiram sobre o Desenvolvimento da Linguagem Oral e Escrita e a Importância do Ensino Formal para que esse aconteça efetivamente. Esse tema foi abordado pela professora Doutora Lucinéia Maria Lazaretti da Universidade Estadual do Paraná (Campus Paranavaí).

Aos professores e auxiliares que atuam no Ensino Fundamental foi ofertada a palestra Currículo, Conhecimento escolar e a Pedagogia Histórico Crítica, com a professora Doutora Julia Malanchen da UNIOESTE.

As Secretárias escolares, pela manhã tiveram a formação sobre as Atribuições do Secretário Escolar a luz da Legislação Educacional, com o intuito de orientar e conscientizar sobre a importância do trabalho realizado na secretaria das escolas e Cmeis. O encontro foi conduzido pela Advogada e Pedagoga Débora Jurkevicz Silva de Cascavel.

E, no turno da tarde a Professora Sônia Mara Batistussi de Souza trabalhou a respeito de Elaboração de documentos oficiais, com o objetivo de padronizar a forma escrita da documentação e correspondências dentro dos estabelecimentos de ensino municipais de Medianeira.

Foi um dia de muita reflexão e aprendizado para todos os profissionais que participaram com interesse de cada formação.