Prefeitura entrega Revisão do Plano Diretor à Câmara

18/08/2022 - 16:51:53 - Administração

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (18) à Câmara de Vereadores os produtos que compõe a revisão do Plano Diretor de Medianeira.

O prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees realizaram a entrega oficial ao presidente da Câmara Marcos Berta das minutas de Lei do Plano Diretor para aprovação, assim como uma cópia dos produtos.

O prefeito França agradeceu o empenho de todos, em especial da Secretaria de Administração e Planejamento. “Este plano foi construído ao longo do tempo, respeitando os trâmites legais e oportunizando a participação de todos, prevalecendo sempre o que é importante para o desenvolvimento do município. Agora, nossos vereadores terão em mãos este complexo documento, para análise a aprovação”.

Após ter sido pausado devido a pandemia, o grupo de Acompanhamento, a Equipe Técnica Municipal e o Conselho Municipal de Planejamento, juntamente com a empresa Tese, retomaram os trabalhos em 2021 com as discussões através das reuniões técnicas, oficinas e audiências públicas.

O Plano Diretor Municipal é um instrumento da política de desenvolvimento e de expansão urbana e em seu conteúdo encontram-se definidos os objetivos, as diretrizes e ações estratégicas que levam em conta o crescimento do município em importantes segmentos, como a sua demografia, economia, questões sociais e culturais. Sendo parte integrante do processo de planejamento do munícipio, pois é a base para a orientação das políticas públicas.

A Revisão do Plano Diretor é prevista em Lei e deve ser feita a cada 10 anos.

Também participaram do ato os vereadores Ana Claudia dos Santos Lima, Lucy Regina Andreola Fernandes, Delcir Berta Alessio, Valdir Candido de Oliveira, Valmir Asevedo, e o vereador licenciado Joselito Muniz Dos Santos, o presidente da Acime Ademir Pereira, a secretária de Desenvolvimento Econômico Marcia Hanzen, o secretário de Assistência Social Adriano Both, secretário de Agricultura Sebastião Antonio, a secretária de Finanças Marta Fracaro, o secretário de obras Isaías Benjamim, e as arquitetas e coordenadoras municipais da Revisão do Plano Diretor Carla Ott e Michele Seben.