Unidade de Saúde do Ipê recebe melhorias em toda a estrutura

21/09/2022 - 17:45:30 - Saúde

Com a conclusão das obras na Unidade de Saúde do bairro Ipê, o prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees, acompanhados da secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, estiveram na tarde da sexta-feira (16) vistoriando as reformas e adequações realizadas.

O prefeito Antonio França destaca a importância de se manter as estruturas. “Para poder ofertar um serviço de qualidade também é necessário ter um local em condições adequadas, e essa reforma na unidade se fazia necessária visto as condições em que se encontrava. Nós temos essa preocupação, e além de melhorar as estruturas existentes buscamos recursos para a construção de novas unidades e assim garantir a excelência no atendimento”.

No total foram investidos R$ 112.805,59, com recursos próprios, para troca do telhado, pintura interna e externa, muros, calçada e substituição de portas.

O vice prefeito Evandro Mees lembrou que em Medianeira a última unidade de expansão foi construída em 2012. “Foram 10 anos sem uma nova unidade de saúde, apenas substituição de estruturas que o município já possuía, e com o crescimento da nossa população nos últimos anos as atuais estruturas não conseguem suprir a demanda, conseguimos junto ao Estado recursos para a construção de três novas unidades, sendo uma no Jardim Irene, uma no Belo Horizonte e uma na comunidade de Maralucia”, completou.

As unidades estão em processo de finalização de licitação e as ordens de serviço para início das obras deve ser assinada nas próximas semanas.