Escola São Luiz realizou Feira do Livro

23/09/2022 - 13:56:35 - Educação e Cultura

A Escola São Luiz realizou nesta semana a Feira do Livro, a abertura oficial aconteceu na quarta-feira (21) e contou com a presença do prefeito Antonio França, do vice Evandro Mees e da secretária de Educação Clair Rugeri.

Que aproveitaram a oportunidade para parabenizar a escola pela nota do IDEB de 8,3 a mais alta do município.

“Nós ficamos muito felizes e orgulhosos do resultado de Medianeira no índice do IDEB deste ano, por quero parabenizar alunos e professores, mas também os demais servidores que fazem parte da rede de ensino, porque esse resultado é fruto da dedicação de todos vocês em oportunizar uma educação cada vez melhor”, destacou o prefeito Antonio França.

A diretora Andressa Piva Karpsak parabenizou pais e funcionários pela participação e envolvimento nas atividades escolares, contribuindo no desenvolvimento dos alunos. Celebrou-se a nota 8,3 a mais alta do município de Medianeira, obtida na prova do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Marcando o momento os alunos da escola fizeram apresentações de danças; poesia de forma cantada e tocada com instrumentos musicais produzidos pelos próprios alunos com materiais recicláveis; Poema sonoro “Trem de Ferro” com muito ritmo e musicalidade, e versos marcados pela oralidade e teatros com apresentações de lendas do folclore brasileiro e paranaense como a Iara e a Gralha Azul, trabalhadas na disciplina de Arte, com a professora Ana Carolina Neumann Barbiero.

A arte é a forma do humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.

E para finalizar, a professora das disciplinas de Ciência, História e Geografia Maria Gabriela da Silva, como parte de suas aulas, fez a entrega de muda de árvores para os alunos e seus familiares.