Administração entrega nova escola municipal para o Bairro Jardim Irene

07/02/2023 - 18:59:31 - Educação e Cultura

Com grande presença da comunidade a Administração e a Secretaria de Educação e Cultura de Medianeira entregaram para a comunidade escolar a Escola João Paulo II Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Com 867.79m² foram investidos R$1.492.512,90 com recursos do FUNDEB. A escola vai atender até 300 alunos em dois turnos.

“Esta é a primeira escola a ser entregue depois de mais de duas décadas, o que torna esta ocasião ainda mais especial, fico muito feliz em fazer parte deste momento e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em Medianeira. A educação é a base da nossa sociedade, e aqui na educação infantil e fundamental que nossas crianças dão seus primeiros passos rumo ao conhecimento, estamos proporcionando uma nova história para os nossos estudantes, com mais investimentos, e certamente vamos colher bons frutos”.

A obra contempla ala administrativa (com diretoria, sala de professores, secretaria, almoxarifado), cozinha industrial, vestiário para funcionários, uma despensa e uma área de serviço, salas de aula com capacidade para 25 alunos cada, sala de leitura, sala de informática e saguão, para atividades comunitárias e de recreação dos alunos;

Depois de descerrada a placa de inauguração da Escola os presentes conheceram as novas instalações, com espaços físicos que proporcionam ao aluno maior estímulo e autonomia.

Estiveram presentes no ato inaugural o prefeito Antonio França e a primeira dama Teresinha, o vice Evandro Mees, presidente da Câmara Joselito Muniz dos Santos e os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Aléssio, Marcos Berta e Valdir de Oliveira, a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, e demais secretários municipais, diretora da Escola João Paulo II Georgia Bernardes Gabbi, a coordenadora Pedagógica Hilária Rech Flores que gerenciará a nova escola, o presidente da APMF Adelmo de Pauli, a presidente do Conselho Municipal de Educação Daiane Tombini, autoridades locais e regionais, entidades, pais, alunos, servidores, comunidade e imprensa.