Medianeira realiza Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

07/06/2019 - 14:43:08 - Assistência Social

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e a Secretaria de Assistência Social realizaram na tarde desta sexta-feira (07) a V Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que teve como tema: “Os Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”.

A secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, destacou a importância da participação da comunidade na elaboração e discussão de políticas públicas voltadas para os idosos.

A presidente do CMDI, Silvia Biesdorf Sangaleti, fez a abertura oficial da conferência.

E palestra com o assistente social, Marciano Emigdio Francisco, que falou sobre o tema da conferência: "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Após foram formados grupos de trabalhos para discutir e formular propostas dentro dos eixos elencados, que ao final foram apresentados para aprovação em plenária.

Durante a conferência também foi realizada a eleição e referendo dos Conselheiros e Delegados.