Mais de 5 mil pessoas prestigiam Desfile Cívico de 7 de Setembro em Medianeira

09/09/2019 - 10:50:09 - Administração

No sábado 7 de setembro o Brasil comemorou os 197 anos de sua Independência e Medianeira realizou um grande desfile cívico para marcar a data;

Foram 31 grupos participantes que abrilhantam o desfile e demostraram o seu patriotismo e amor a pátria. Escolas, clubes de serviço, entidades civis e militares e sociedade em geral. E também a população que compareceu em peso para prestigiar o desfile.

Como de praxe o desfile foi aberto pelo Tiro de Guerra de Medianeira, entidade que representa o Exército Brasileiro no município e foi fechado pelo CTG Sentinela dos Pampas.

O palanque oficial do evento contou com a presença do vice-prefeito, José Vani Grassi e esposa Cláudia Rupp Grassi, presidente do Legislativo de Medianeira, Valdecir Fernandes, os vereadores Antônio França, Aristeu Ribeiro, Nelson José de Bona, Pedro Ignácio Seffrin, Tarcísio Becker, Sidney França e Valdir de Oliveira, o .Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento de infantaria Alexandre de Resende Gomes, representando o Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, Capitão Wilson Garcia Pereira Junior, Sub. Tem. Valdir Borre, comandante do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente Jonatas Barrionuevo Theodoro, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Dennis Giovanny Zortea Merino, representante do Conselho dos Pastores, Pastora Madalena Weber, representando o Pároco, Padre Dionísio, o Diácono João dos Santos, representando o Diretor da UTFPR - Campus Medianeira – Flávio Feix Pauli, Professor Cláudio Leones Bazzi, a Coordenadora da UDC Medianeira, Prof. Giseli Orli Tezza, da Agência da Receita Federal, Ademir José Balena, chefe executivo do Sesc, Guilherme Masson Vital, chefe executivo do Senac, Sérgio Figueiredo, a presidente da Acime, Rita Maria Shierolt, e os secretários municipais.

É importante ressaltar que durante toda a semana foi realizada a programação cívica em frente ao Paço Municipal com o Hasteamento e Arriamento dos pavilhões, com a participação do Tiro de Guerra e das Escolas Municipais, que ao final realizavam apresentações culturais.