Campeonato Sul Americano de Orientação 2020 terá etapa em Medianeira

09/10/2019 - 11:13:33 - Esportes

O prefeito Ricardo Endrigo recebeu na manhã desta quarta-feira (09) o coordenador geral do Campeonato Sul Americano de Orientação, Valdir Tasca, juntamente com o secretário de Esportes, Joselito Muniz, para falar sobre o evento e acertar os detalhes da parceria com o município, através da Secretaria de Esportes.

O Campeonato Sul Americano de Orientação terá duração de três dias, iniciando no dia 30 de outubro de 2020 em Hernandarias no Paraguai, seguindo no dia 31 de outubro de 2020 para a Colônia Wanda na Argentina e dia 1º de novembro de 2020 a etapa encerra em Medianeira, na comunidade de Maralúcia. A comissão organizadora estima a participação de 700 corredores.

Na corrida de Orientação, modalidade que nasceu nos países nórdicos, o atleta toma conhecimento do percurso somente após a largada, quando recebe o mapa com os pontos de controle marcados no terreno. Desta forma, fazendo uso do mapa e em algumas categorias, também é usado a bússola, o atleta deve percorrer no menor tempo possível escolhendo e definindo o trajeto que irá realizar para passar por todos os pontos de controle.