Medianeira terá Casamento Civil Coletivo

13/02/2020 - 09:11:59 - Assistência Social

O sonho de casais de regularizar sua união pode se transformar em realidade a partir da parceria realizada entre Prefeitura de Medianeira, o Projeto Justiça no Bairro e Cartório de Registro Civil Geany Vonijone.

Os interessados precisam procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Medianeira, Rua Santa Catarina, 1254 – Ipê (próximo a Prefeitura) de segunda a quinta-feira, para fazer a inscrição apresentando a documentação do casal: RG; CPF; para os solteiros Certidão de Nascimento atualizada; para os divorciados é necessário apresentar a Certidão de Casamento com Averbação de divórcio e os viúvos Certidão de Casamento Averbação de óbito, é importante ressaltar que as certidões devem ser atualizadas, ou seja, emitidas pelo cartório a menos de 90 dias, comprovante de residência e comprovante de renda (até 2 salários mínimos por casal). Também é necessário CPF e RG de duas pessoas que serão os padrinhos.

O casamento coletivo será realizado no dia 03 de abril de 2020, no entanto o prazo para realizar as inscrições é até dia 28 de fevereiro. Por isso os interessados precisam procurar logo o CRAS, pois a certidão de nascimento atualizada pode demorar a chegar e não possuindo essa documentação até dia 28, não será possível participar do Casamento Civil Coletivo.

O prazo se deve a necessidade do Cartório de Registro deixar exposto por 30 dias a relação com os nomes dos noivos, conforme a Lei de Registros Públicos.