Profissionais da rede municipal de Educação recebem treinamento de primeiros socorros

22/09/2022 - 13:36:32 - Saúde

A Prefeitura de Medianeira, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizou no sábado (17) um treinamento de primeiros socorros por obstrução de via aérea para atender crianças em emergências, para servidores da Educação.

O prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees estiverem presentes na abertura dos trabalhos, dando as boas vindas aos profissionais juntamente com a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri e a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett. “Essa é uma preocupação que nós temos, pois acidentes podem ocorrer em qualquer ambiente, por isso oferecer essa capacitação é essencial”, destacou o prefeito.

Durante o treinamento, realizado pela equipe do SAMU, os participantes aprenderam os procedimentos corretos em problemas que podem acontecer no ambiente escolar. Com o uso de bonecos, foram explicadas manobras e ações de primeiros socorros como desobstrução respiratória e reanimação cardiorrespiratória, a serem executadas até a chegada do socorro.