Assinado o Termo para repasse de recursos para a Fundação Jandira Áurea Zílio

25/11/2022 - 14:26:50 - Assistência Social

Na manhã da terça-feira (22) o secretário de Assistência Social Adriano Both, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS Juliana Viera Marcolin, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI Aparecido Pereira de Assis e o provedor da Fundação Jandira Áurea Zílio Luzaoir Adilson Lenz, assinaram o Termo de Fomento nº004/2022 para repasse de recursos do fundo Municipal de Assistência Social referente a liberação de emendas parlamentares para qualificação da rede socioassistencial e Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, oriundos das doações da Campanha do Imposto de Renda do ano de 2021.

A parceria é embasada na Lei nº13.019/2014 e no Decreto nº062/2018, que tem por objeto o Projeto "Qualidade de vida na Melhor Idade” que visa atender 37 idosos acolhidos, custeando a manutenção do serviço prestado, tais como, pagamento dos profissionais que atuam no serviço, fraldas para os idosos, produtos de higiene pessoal e limpeza, gastos com energia elétrica, equipamentos de proteção individual e produtos alimentícios por um período de 06 meses. O valor total do repasse será de R$283.480,00 (duzentos e oitenta e três mil quatrocentos e oitenta reais).