Autorizado o início das obras da nova Unidade de Saúde de Maralucia

25/11/2022 - 17:40:54 - Saúde

A tarde desta sexta-feira (25) a comunidade de Maralucia recebeu a boa notícia de que a nova Unidade de Saúde começará a ser construída.

A Ordem de Serviço foi assinada e entregue pelo prefeito Antonio França que destacou que a comunidade possui demanda para ter uma UBS. “A demanda que a Maralucia e as comunidades aqui vizinhas possuem mereciam ter uma unidade de saúde completa, a estrutura era muito antiga e já não atendia as necessidades, com um espaço maior e com todos os atendimentos aqui com certeza farão a diferença para quem está buscando atendimento”.

A nova Unidade de Saúde da Maralucia terá 86,46 m², com um investimento de R$ 299.738,06, sendo R$ 200.000,00 através de convênio com o Governo do Estado, por meio do deputado Estadual Ademir Bier, e R$ 99.738,06 de contrapartida do município.

Esta é a terceira unidade de saúde a ser construída em Medianeira neste ano.

Estiveram presentes no ato o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o presidente da Câmara Marcos Berta e o vereador Valdir de Oliveira, a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, o secretário de Obras Isaías Benjamim, a secretária de Administração e Planejamento Solange de Lima, o secretário de Agricultura Sebastião Antonio, a secretária de Finanças Marta Fracaro, o secretário de Assistência Social Adriano Both, a enfermeira responsável pela unidade Simone Rover Lodeti, o presidente da comunidade Elver Scalco Lopes, o representante da empresa LSG Construtora Ivo Campagnaro, servidores da saúde e educação e moradores da comunidade.